Bases em Estética Corporal

Sobre o curso

O principal objetivo deste curso é desenvolver a aprendizagem das técnicas de massagem corporais e protocolos de tratamento.

Conteúdo do curso:

• Comportamento profissional;
  • Instrumentos e materiais de trabalho;
  • Orientação de cosméticos para manutenção ao cliente;
  • Ficha de anamnese;
  • Drenagem linfática corporal;
  • Massagem relaxante;
  • Massagem modeladora;
  • Protocolos de tratamento para: celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e hidratação corporal.

O que devo levar para o curso?

• Toalhas de rosto
  • Toalhas de corpo
  • 01 Cubeta
  • 01 Espátula
  • 01 Borrifador com álcool 70% líquido
  • Toucas descartáveis
  • Lençóis descartáveis
  • Roupa branca ou jaleco

Quem pode fazer: Técnicos ou graduados na área da saúde.

Bases em Estética Corporal

1x de R$1.849,00 sem juros

ou até 9x de R$239,10 no cartão de crédito

Duração: 32 horas/aula

Aulas: 4

Certificado no final do curso

Sobre o curso

Conteúdo do curso:

• Comportamento profissional;
  • Instrumentos e materiais de trabalho;
  • Orientação de cosméticos para manutenção ao cliente;
  • Ficha de anamnese;
  • Drenagem linfática corporal;
  • Massagem relaxante;
  • Massagem modeladora;

O que devo levar para o curso?

• Toalhas de rosto
  • Toalhas de corpo
  • 01 Cubeta
  • 01 Espátula
  • 01 Borrifador com álcool 70% líquido
  • Toucas descartáveis
  • Lençóis descartáveis
  • Roupa branca ou jaleco

Quem pode fazer: Técnicos ou graduados na área da saúde.

Quanto tempo dura o curso?

Depende do curso que você escolher. Temos curso de 4 horas/aula até cursos técnicos com 1200 horas, equivalente a um ano e meio de curso.

O que são essas categorias de cursos?

Nem todas as pessoas podem ou querem fazer qualquer tipo de curso. Por isso os cursos são divididos nessas categorias.

Livres: aberto a qualquer público. Qualquer pessoa pode fazer. Geralmente cursos rápidos.

Formação: são cursos em áreas mais específicas e com maior duração, com conteúdo mais completo já preparando o aluno para atuar na área escolhida.

Técnicos: são cursos de eixo tecnológico reconhecidos pelo MEC, onde ao final o aluno recebe certificado registrado e se torna um profissional habilitado para o mercado de trabalho. Para pessoas terminando ou que já completaram o ensino médio.

Quais os benefícios do curso presencial?

Com aulas presenciais, você tem contato direto com o professor, que está à disposição para tirar dúvidas em tempo real. Além disso, a dúvida de seus colegas pode ser a sua dúvida. A interação de turma proporciona um ambiente com muito mais rendimento de conteúdo, melhorando de todas as formas o aprendizado. Ainda existem as práticas, que são fundamentais para aprender técnicas manuais.

Meu certificado será reconhecido pelo MEC?

Depende. O MEC não é responsável pelos diversos cursos e modalidades oferecidos no Brasil. São reconhecidos pelo MEC somente cursos Técnicos, Tenólogos, Graduação e Pós-Graduação strictu sensu com mais de 360 horas. Cursos rápidos não são regidos pelo MEC. Por isso é importante escolher uma instituição habilitada para garantir a qualidade do seu curso. Aqui na Ágata possuímos autorização de funcionamento e nossos cursos técnicos são reconhecidos pelo MEC. Além disso, todos nossos certificados são registrados e possuem nosso CNPJ para conferência e legitimidade do documento.

Cursos relacionados que você pode gostar

Bases em Estética Facial

1x de R$1.849,00 sem juros