Depilação Egípcia

Sobre o curso

A depilação tradicional com cera pode ser um problema para muitas pessoas, principalmente devido a irritações na pele e reação aos produtos da cera. Essa técnica é uma forma comum de se depilar desenvolvida há muitos anos. Hoje no Brasil é um método pouco conhecido, porém muito valioso, pois livra muitas mulheres do desconforto da depilação de cera (que era uma única opção) que além de ser um método dolorido, pode também levar a manchas futuras, flacidez ou imediatamente uma alergia que poderá resultar em uma mancha de difícil tratamento. Essa técnica pode ser aplicada em toda a região do corpo, pois removem tanto pelos finos quantos mais grossos. Esta não é uma técnica definitiva, mas geralmente os novos pelos nascem mais finos e falhados diminuindo cada vez mais com o número de sessões.

O que devo levar para o curso?

• 01 Carretel de linha clara 100% poliéster (pode ser a linha comum de costura)
  • 03 Lençóis descartáveis
  • 03 Toucas descartáveis
  • 01 Tesoura pequena
  • 03 Pares de luvas de vinil
  • Roupa branca ou jaleco
  • 01 Faixa de cabelo

Quem pode fazer: Público Livre

Depilação Egípcia

ou até 3x de R$241,58 no cartão de crédito

Duração: 8 horas/aula

Aulas: 1

Certificado no final do curso

Sobre o curso

O que devo levar para o curso?

• 01 Carretel de linha clara 100% poliéster (pode ser a linha comum de costura)
  • 03 Lençóis descartáveis
  • 03 Toucas descartáveis
  • 01 Tesoura pequena
  • 03 Pares de luvas de vinil
  • Roupa branca ou jaleco
  • 01 Faixa de cabelo

Quem pode fazer: Público Livre

Quanto tempo dura o curso?

Depende do curso que você escolher. Temos curso de 4 horas/aula até cursos técnicos com 1200 horas, equivalente a um ano e meio de curso.

O que são essas categorias de cursos?

Nem todas as pessoas podem ou querem fazer qualquer tipo de curso. Por isso os cursos são divididos nessas categorias.

Livres: aberto a qualquer público. Qualquer pessoa pode fazer. Geralmente cursos rápidos.

Formação: são cursos em áreas mais específicas e com maior duração, com conteúdo mais completo já preparando o aluno para atuar na área escolhida.

Técnicos: são cursos de eixo tecnológico reconhecidos pelo MEC, onde ao final o aluno recebe certificado registrado e se torna um profissional habilitado para o mercado de trabalho. Para pessoas terminando ou que já completaram o ensino médio.

Quais os benefícios do curso presencial?

Com aulas presenciais, você tem contato direto com o professor, que está à disposição para tirar dúvidas em tempo real. Além disso, a dúvida de seus colegas pode ser a sua dúvida. A interação de turma proporciona um ambiente com muito mais rendimento de conteúdo, melhorando de todas as formas o aprendizado. Ainda existem as práticas, que são fundamentais para aprender técnicas manuais.

Meu certificado será reconhecido pelo MEC?

Depende. O MEC não é responsável pelos diversos cursos e modalidades oferecidos no Brasil. São reconhecidos pelo MEC somente cursos Técnicos, Tenólogos, Graduação e Pós-Graduação strictu sensu com mais de 360 horas. Cursos rápidos não são regidos pelo MEC. Por isso é importante escolher uma instituição habilitada para garantir a qualidade do seu curso. Aqui na Ágata possuímos autorização de funcionamento e nossos cursos técnicos são reconhecidos pelo MEC. Além disso, todos nossos certificados são registrados e possuem nosso CNPJ para conferência e legitimidade do documento.

Cursos relacionados que você pode gostar

Cromoterapia

Design de Sobrancelha com Aplicação de Henna