Shantala - Massagem para Bebês

Sobre o curso

Você já fez shantala no seu filho? Essa massagem cria uma ligação especial entre você e o bebê, além de relaxar, diminuir as cólicas e deixa o sono mais tranquilo. Interagir com o bebê e proporcionar momentos de bem-estar a ele são os principais objetivos da técnica chamada de shantala. A massagem de origem indiana é aplicada pelas próprias mamães, em crianças com mais de um mês de idade. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos, é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações. A massagem ajuda o bebê a relaxar o corpo e a liberar tensões. Também há estudos realizados em bebês que a massagem possui um efeito importante de melhorar a coordenação do sistema circadiano. O ritmo circadiano é o nosso relógio biológico e designa o período de 24 horas e regula os ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo. Massagem é saúde para o sono dos bebês e crianças.

Quais são os benefícios desta técnica?

• Estimula o desenvolvimento do sistema psicomotor do bebê;
  • Proporciona consciência corporal do bebê;
  • Aumenta o vínculo do cuidador com o bebê;
  • Proporciona sono mais profundo e contínuo;
  • Diminui as cólicas e alivia gases;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Alongamento.

O que devo levar para o curso?

• 01 Boneco(a) bebê, de tamanho natural equivalente a 2 meses de idade
  • Toalha de Rosto
  • Toalha de Banho
  • Roupa branca ou jaleco

Quem pode fazer: Público Livre

Shantala - Massagem para Bebês

ou até 3x de R$241,58 no cartão de crédito

Duração: 8 horas/aula

Aulas: 1

Certificado no final do curso

Sobre o curso

Quais são os benefícios desta técnica?

• Estimula o desenvolvimento do sistema psicomotor do bebê;
  • Proporciona consciência corporal do bebê;
  • Aumenta o vínculo do cuidador com o bebê;
  • Proporciona sono mais profundo e contínuo;
  • Diminui as cólicas e alivia gases;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Alongamento.

O que devo levar para o curso?

• 01 Boneco(a) bebê, de tamanho natural equivalente a 2 meses de idade
  • Toalha de Rosto
  • Toalha de Banho
  • Roupa branca ou jaleco

Quem pode fazer: Público Livre

Dúvidas frequentes

Quanto tempo dura o curso?

Depende do curso que você escolher. Temos curso de 4 horas/aula até cursos técnicos com 1200 horas, equivalente a um ano e meio de curso.

O que são essas categorias de cursos?

Nem todas as pessoas podem ou querem fazer qualquer tipo de curso. Por isso os cursos são divididos nessas categorias.

Livres: aberto a qualquer público. Qualquer pessoa pode fazer. Geralmente cursos rápidos.

Formação: são cursos em áreas mais específicas e com maior duração, com conteúdo mais completo já preparando o aluno para atuar na área escolhida.

Técnicos: são cursos de eixo tecnológico reconhecidos pelo MEC, onde ao final o aluno recebe certificado registrado e se torna um profissional habilitado para o mercado de trabalho. Para pessoas terminando ou que já completaram o ensino médio.

Quais os benefícios do curso presencial?

Com aulas presenciais, você tem contato direto com o professor, que está à disposição para tirar dúvidas em tempo real. Além disso, a dúvida de seus colegas pode ser a sua dúvida. A interação de turma proporciona um ambiente com muito mais rendimento de conteúdo, melhorando de todas as formas o aprendizado. Ainda existem as práticas, que são fundamentais para aprender técnicas manuais.

Meu certificado será reconhecido pelo MEC?

Depende. O MEC não é responsável pelos diversos cursos e modalidades oferecidos no Brasil. São reconhecidos pelo MEC somente cursos Técnicos, Tenólogos, Graduação e Pós-Graduação strictu sensu com mais de 360 horas. Cursos rápidos não são regidos pelo MEC. Por isso é importante escolher uma instituição habilitada para garantir a qualidade do seu curso. Aqui na Ágata possuímos autorização de funcionamento e nossos cursos técnicos são reconhecidos pelo MEC. Além disso, todos nossos certificados são registrados e possuem nosso CNPJ para conferência e legitimidade do documento.

Cursos relacionados que você pode gostar

Depilação Básica

Depilação Egípcia